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6. Como devo pesquisar uma ficha de cliente?
A pesquisa tem de ser efectuada no ecrã principal (Entidade), podendo fazê-la em quase todos os campos
(só um de cada vez). Preencha o campo que pretende pesquisar ou então insira apenas uma palavra/nome
relacionado com o que procura. A seguir faça Enter ou clique no botão Pesquisar.
7. Como visualizo todos os clientes?
Para visualizar todos os clientes (com todos os campos limpos, excepto o país), prima a tecla Enter.
Para limpar todos os campos, clique na tecla com o ícone folha branca.
8. Depois de criar um cliente posso alterar os seus dados?
Sim. Depois de inseridos, os dados ficam bloqueados para evitar enganos e proteger a informação,
contudo para os desbloquear, basta clicar no botão com o símbolo cadeado. Depois de alterar os campos
pretendidos, prima o botão Alterar (ícone disquete).
9. Como emitir uma facturar?
Tem duas opções: insira um texto em Descrição Livre do Serviço/Artigo ou seleccione um artigo já criado
no sistema em Pesquisa de Artigo.
• Se escolher facturar serviços de texto livre, substitua o conjunto Descrição do Serviço/Artigo a Facturar
pela descrição que pretende que conste na factura.
• Se escolher facturar artigos (já existentes), seleccione o artigo, escreva a sua referência ou o respectivo
código de barras.